Bom Sinal

O Jornal de Hoje – Portal JH – 02/12/2014

Sex, 05 de Dezembro de 2014 17:41
Primeira operação do VLT é aprovadíssima pela população potiguar

Veículos Leves sobre Trilhos serão inseridos gradualmente no horário comercial. Usuários ficaram satisfeitos.
8WR VLT-começa-a-circular-8
Carolina Souza
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Novos, modernos, seguros e climatizados. Os Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) começaram a entrar em operação nesta terça-feira (2) na região metropolitana de Natal. No rosto dos usuários, a satisfação em ver o inesperado acontecer. A dona de casa Maria das Graças, 46, foi uma das primeiras a entrar no VLT que iniciou sua viagem com destino à Ceará-Mirim às 9h44 de hoje. Para ela, a modernidade chegou.

"Nunca imaginei que iria fazer parte disso. Cheguei hoje nesta estação achando que iria pegar o Trem Urbano e quando vi essa máquina parada achei que estava em outra cidade", disse, se referindo ao VLT. "Utilizar um transporte público mais seguro e com ar condicionado é coisa de primeiro mundo. Sempre que eu puder, irei optar por esse transporte", comentou.

» Curta a página da BOM SINAL no Facebook

O que mais chamou atenção dos usuários desse sistema de transporte é o conforto que os Veículos Leves sobre Trilho proporcionam. Mas o melhor de tudo é o preço: R$ 0,50 centavos por trajeto. "Fomos presenteados com a modernidade sem pagar nenhum centavo a mais. Espero que a população saiba aproveitar e preservar. Estou muito satisfeito", comentou o eletricista Robinson Aurélio, 50.

Com a operação de hoje, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Natal) deu início à chamada "operação branca" com os novos equipamentos. A ideia da Companhia é inserir os Veículos Leves sobre Trilhos gradualmente no horário comercial, devendo utilizar inicialmente os horários intermediários e com menor fluxo de passageiros.

De acordo com o superintendente da CBTU, João Maria Cavalcanti, as primeiras operações do VLT ocorrerão tanto na linha Norte (Natal/Ceará-Mirim), quanto na linha Sul (Natal/Parnamirim). Em até 15 dias a operação oficial na grande horária deverá ser iniciada, com a chegada de mais um veículo.

Artigos relacionados

Metrô do Cariri completa dois anos de operação

O Metrô do Cariri completou no último dia 1º dois anos de operação com um transporte mensal de mais de 30 mil usuários. ...

Quatro meses de operação do VLT em Maceió

Moderno, seguro, confortável, barato e pontual, o VLT consolida a nova imagem do transporte ferroviário de passageiros na Reg...

ABIFER e BNDES visitam instalações da Bom Sinal e Metrô do Cariri...

Nesta oportunidade, a Bom Sinal apresentou a empresa, sua visão do mercado, expectativas de demanda e planos de investimentos...
 

© 2013 Bom Sinal - Todos os direitos reservados

© Imagine Comunicação Digital